Contador, você já oferece o serviço de BPO Financeiro?

In News, Últimas Notícias by Gabriela

Um dos departamentos mais importantes de uma empresa é justamente o relacionado à gestão financeira. E também acaba sendo um dos mais trabalhosos. Segundo pesquisa do SEBRAE, o Departamento Financeiro é responsável por quase 60% das causas de mortalidade das empresas. Por isso, muitos empresários buscam a terceirização desse serviço, algo que pode ser oferecido pelo seu escritório. Este “produto” se chama BPO Financeiro e neste artigo vamos explicar um pouco sobre ele.

Começando pelo básico: a sigla BPO significa Business Process Outsourcing. Consiste em manter a gestão financeira da empresa de forma organizada, contribuindo para que o empresário mantenha o foco em sua expertise, ou na atividade-fim do negócio.

Uma vez implantado, todos os processos financeiros da empresa serão integrados, aumentando a organização e a eficiência de cada operação realizada. Assim, seus clientes verão a empresa crescer de forma saudável, aumentando a produtividade, reduzindo custos e resultando em mais lucratividade.

Alguma das atividades inclusas no BPO Financeiro são: contas a pagar e receber, controle do fluxo de caixa, faturamento e pagamento de impostos, taxas e tributos, conciliação bancária, elaboração do fluxo de caixa, análise de crédito, entre outras. Ao terceirizar tais funções para um escritório Contábil, o empresário poderá reduzir a equipe de funcionários e terá a certeza de que a saúde financeira da empresa estará nas mãos de especialistas.

É importante ressaltar que o BPO Financeiro pode ser oferecido para empresas de todos os tamanhos e segmentos. No caso das Pequenas e Médias, os principais diferenciais serão o aumento na eficiência dos processos, a possibilidade de possuir uma infraestrutura mais básica; e poder contar com a análise de especialistas para possíveis investimentos, contribuindo com o crescimento do negócio.

Já no caso das grandes empresas, o BPO Financeiro oferece, principalmente: redução no quadro de funcionários, mais controle e redução de custos operacionais, aperfeiçoamento dos controles contábil e fiscal e monitoramento financeiro.

Não perca mais tempo! Reúna-se com sua equipe hoje mesmo e veja como podem começar a oferecer o serviço de BPO Financeiro para os clientes. Sem dúvidas este será um serviço cada vez mais procurado em escritórios contábeis.

A OCF Informática possui em seu portfólio de soluções o Painel Financeiro. Um software que facilita o controle e organização de receitas e despesas, importação e exportação de dados, programar contas a pagar e receber, emitir Nota Fiscal de Serviços e boletos, entre outras funcionalidades. Clique aqui e conheça.

BPO Financeiro é um serviço diferenciado que escritórios contábeis podem oferecer para seus clientes