O que os Contadores podem aprender com o Rock in Rio na hora de encantar clientes?

In News, Últimas Notícias by Gabriela

“Se a vida começasse agora…” é só a música tocar e você imediatamente já é levado por um mundo de sensações se alguma vez já pisou no Rock in Rio, certo? Afinal, é uma experiência inesquecível. Nesse artigo, vamos te contar ótimas dicas que podem ser aplicadas no seu escritório, sempre tendo como objetivo final proporcionar a melhor experiência possível para o cliente!

Prepare-se… o show vai começar!

Antes de tudo, tenha sempre em mente que a experiência atrelada ao seu serviço muitas vezes receberá mais atenção do cliente do que o serviço em si. Você nem imagina quantas pessoas compram seus ingressos para o RIR antes mesmo de as atrações serem confirmadas.

Dica 1: Atenção aos detalhes! Como você e seus funcionários se comportam? Como se vestem? Quais são as cores do seu escritório? Como vocês redigem um e-mail? A construção de uma experiência passa por um conjunto de detalhes bem pensados.

Dica 2: Tenha obsessão pelo cliente! Peça feedback, questione se tem mais alguma questão em que poderia ser útil, se interesse pela saúde da empresa dele e atue nos bastidores.

Dica 3: Palavras convencem, exemplos arrastam! Percebe que seus funcionários precisam melhorar em alguns aspectos? Seja a referência deles! Chegue pontualmente ao escritório, dê atenção aos clientes, seja cordial, vista-se bem… O CEO precisa dar exemplo, sempre.

Dica 4: Dinheiro ou Propósito? Motivação! Funcionário desmotivado produz pouco e leva um clima pesado para o escritório. Vá além de metas e bônus, a motivação financeira deve ser só uma parte do processo. Cada funcionário precisa saber a importância de suas atividades e conhecer a missão, a visão e os valores do escritório.

Dica 5: Tenha resiliência! Saiba apagar incêndios, nunca se desespere quando perder um cliente, motive sua equipe com a certeza de que tempos melhores virão!

Dica 6: Compartilhe valores com seus parceiros e fornecedores: construir e engajar parceiros que tenham a mesma proposta de valor da sua empresa é fundamental para uma experiência positiva para os clientes. Se sua marca prioriza o cumprimento de prazos, seus fornecedores devem ter o mesmo comprometimento!

Dica 7: Por fim, compartilhe resultados! Fechou um cliente novo? Atingiu a meta de faturamento? Implementou uma novidade no escritório? Compartilhe! Comemore com seus funcionários, parceiros e até com os clientes. Sucesso chama sucesso!

O que Contadores podem aprender com o Rock in Rio?