Tecnologia e Contabilidade: vilã ou aliada?

In News, Últimas Notícias by Gabriela

Se você é Contador, provavelmente já deve ter lido ou ouvido na imprensa que a sua profissão corre o risco de acabar nos próximos anos. Ela costuma aparecer no hall de profissões cuja mão de obra está sendo substituída por robôs. Engana-se quem vê a tecnologia como inimiga em vez de utilizá-la a seu favor para gerir melhor o tempo de trabalho e aumentar a percepção de valor do seu serviço.

Há muito, Contadores deixaram de ser “Guarda-Livros” e não devem ser vistos pelos clientes como meros “preenchedores de guias”, “portadores de más notícias” e “recolhedores de impostos”. Mas sim como um profissional em posição estratégica para a empresa, responsável pelo planejamento fiscal e tributário, braço direito da alta administração para auxiliar na tomada de decisão.

Mas, em uma rotina atribulada de obrigações acessórias, novidades na legislação, idas frequentes a órgãos como Receita Federal, Junta Comercial e Secretaria de Fazenda, como conseguir tempo para fazer a parte mais relevante do trabalho? A Contabilidade Consultiva, a Assessoria Contábil, a Consultoria Contábil?

Apresentar esses serviços para o cliente é reafirmar sua importância estratégica e agregar valor ao serviço, resultando, inclusive, em aumento de honorários. Por isso, perceba e use a tecnologia como sua aliada.

Atualizar o cliente sobre sua situação fiscal fazendária e previdenciária junto ao e-CAC da Receita Federal, por exemplo, demonstra proatividade, além de aumentar sua credibilidade: ele ficará tranquilo porque sabe que você está de olho e vai mantê-lo informado sobre qualquer problema.

O Consulta e-CAC é um software desenvolvido pela OCF Informática para otimizar o tempo do Contador, porque entrega a situação fiscal de todos os clientes de forma totalmente automatizada. Ele acessa o sistema da Receita Federal, emite a situação fiscal e apresenta um painel de análise contendo o status de cada uma das situações fiscais. Acredite: não é preciso nem mesmo cadastrar manualmente os clientes na ferramenta. O processo não precisa de intervenção humana.

Para conhecer todas as funcionalidades, teste gratuitamente. Acesse www.consultaecac.com.br

como a tecnologia pode ser benéfica para contadores

Tecnologia para contadores vila ou aliada